julho 14, 2020

Quem precisa utilizar os trens do monotrilho da Linha 15-Prata durante este final de semana, dias 4 e 5 de janeiro, terá que ter paciência.

Desde o dia 1° de janeiro, os trens operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a extensão que liga a Vila Prudente até Jardim Planalto – São Mateus.

Assim como vem ocorrendo nos últimos dias, o passageiro será obrigado a trocar de trem na estação Camilo Haddad neste final de semana.

A operação do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), vai seguir como reforço em apoio a operação do monotrilho.

Para garantir o deslocamento dos usuários serão implantadas as linhas especiais Estação Jd. Planalto – Estação Vila Prudente e Estação São Mateus – Estação Vl. Prudente, que irá operar com 20 veículos.

Passageiros relataram que tem sido mais rápido fazer o trajeto de ônibus, mesmo com os semáforos, que com o monotrilho nesta situação.

Conforme mostrou o Rede Noticiando, o problema está localizando em uma Finger Plate da via 2 próximo a estação São Lucas. Para quem não sabe, trata-se de uma estrutura metálica que existe a cada quatro vigas-trilho e que permita que exista a dilatação do concreto sem que isso afete os pneus dos trens do monotrilho. Em outras palavras, é uma espécie de “ponte” entre cada conjunto de viga-trilho da via.

Em nota ao Rede Noticiando, o Metrô de São Paulo disse que o “desgaste natural” em parafusos ocasionou este problema. “Durante a operação de quarta-feira, 1° de dezembro, foram identificados alguns parafusos localizados nas proximidades de um equipamento de mudança de via que necessitavam de troca pelo desgaste natural. Como a fixação é em concreto, é necessário um tempo de “cura”. A decisão de não interromper a circulação de trens na quarta-feira, foi tomada para que os passageiros não ficassem totalmente sem o transporte público nos dias úteis e utilizar o final de semana para realização do reparo.”

Não há previsão para que a circulação dos trens seja normalizada.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.