O Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado no município de Guarulhos, comemora 35 anos e por conta da ocasião o presidente Gustavo Figueiredo, da GRU Airport que é a concessionária que administra o local, concedeu uma entrevista a revista Veja sobre os planos futuros.
Segundo Figueiredo, até 2025, o aeroporto deve aumentar sua capacidade que vai saltar dos atuais 50 milhões para 60 milhões de passageiros. O primeiro passo para a ampliação são as obras do sétimo pátio de aviões que está localizado próximo ao Terminal 3. Para esse quesito serão investidos cerca de R$ 700 milhões.
Em relação a ligação entre os terminais de embarque/desembarque do Aeroporto de Guarulhos com a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o “monotrilho” que será construído não tem data para sair do papel.
Quem utiliza a Linha 13 para chegar ao aeroporto atualmente, precisa fazer a conexão entre a estação da CPTM até os terminais de embarque/desembarque por meio de ônibus gratuitos, o que causa desconforto e é motivo de reclamações por parte dos usuários.
O governador de São Paulo, João Doria, disse em 2019 ao lado de representantes do governo Federal e também da Gru Airport, que uma espécie de monotrilho seria construído.
Na ocasião, o governador disse que as obras começariam em setembro de 2019 e que seriam entregues em 2021. Prazo este que dificilmente será cumprido.
Um relatório com a recomendação da empresa que deve operar o sistema serpa entregue ao governo federal, contudo, não há prazo para regulamentar a finalização do processo.
Enquanto isso, a transferência seguirá por meio dos ônibus.
Leia também:
- Prazo para alunos pedirem o Passe Livre e Escolar da EMTU já começou
- Bilhete Único Escolar de Guarulhos já possuí data para recargas
- Saiba como garantir o Bilhete Único do Estudante da SPTrans em 2020
- Expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha ficará pronta até 2026
- Estação Varginha da CPTM ficará pronta até julho de 2022, diz Doria
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram