fevereiro 23, 2020

O Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado no município de Guarulhos, comemora 35 anos e por conta da ocasião o presidente Gustavo Figueiredo, da GRU Airport que é a concessionária que administra o local, concedeu uma entrevista a revista Veja sobre os planos futuros.

Segundo Figueiredo, até 2025, o aeroporto deve aumentar sua capacidade que vai saltar dos atuais 50 milhões para 60 milhões de passageiros. O primeiro passo para a ampliação são as obras do sétimo pátio de aviões que está localizado próximo ao Terminal 3. Para esse quesito serão investidos cerca de R$ 700 milhões.

Em relação a ligação entre os terminais de embarque/desembarque do Aeroporto de Guarulhos com a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o “monotrilho” que será construído não tem data para sair do papel.

Quem utiliza a Linha 13 para chegar ao aeroporto atualmente, precisa fazer a conexão entre a estação da CPTM até os terminais de embarque/desembarque por meio de ônibus gratuitos, o que causa desconforto e é motivo de reclamações por parte dos usuários.

O governador de São Paulo, João Doria, disse em 2019 ao lado de representantes do governo Federal e também da Gru Airport, que uma espécie de monotrilho seria construído.

Na ocasião, o governador disse que as obras começariam em setembro de 2019 e que seriam entregues em 2021. Prazo este que dificilmente será cumprido.

Um relatório com a recomendação da empresa que deve operar o sistema serpa entregue ao governo federal, contudo, não há prazo para regulamentar a finalização do processo.

Enquanto isso, a transferência seguirá por meio dos ônibus.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.