agosto 12, 2020

A Prefeitura de Guarulhos conseguiu reverter uma decisão judicial nesta terça-feira, 7 de julho, que obrigava a circulação de 100% da frota de ônibus nas ruas. A gestão de Gustavo Henrique Costa, o Guti, poderá disponibilizar 65% dos veículos à população.

No dia 24 de junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que a Prefeitura deveria colocar todos os 859 ônibus da frota para circular na cidade por conta dos riscos de aglomeração e contágio pelo coronavírus. A gestão recorreu no dia 2 de julho, mas, na manhã desta terça, dia 7, a Justiça determinou a manutenção da liminar.

A Prefeitura recorreu novamente alegando que 65% da frota era suficiente e, que, inclusive, estava “garantindo uma disponibilização de veículos proporcionalmente acima da variação negativa de usuários/passageiros”. Dessa vez, a Justiça atendeu ao pedido.

Passageiros reclamam

Quem depende do transporte público, no entanto, reclama que nem mesmo circulando com apenas 40% dos passageiros – o equivalente a 90 mil do total de 210 mil passageiros, a frota completa é suficiente.

O Terminal Urbano São João, por exemplo, que opera com 17 linhas no eixo nordeste e centro da cidade de Guarulhos, continua lotado, independentemente da pandemia, com muitos passageiros aglomerados e os veículos saindo cheios para as viagens.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos disse que reforça as linhas de maior demanda nos horários de pico.

*Com informações do G1

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.