O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, coloque 100% da frota de ônibus para circular na cidade.

Desde o começo da pandemia, a cidade reduziu o número de ônibus, por causa da quantidade de passageiros. A decisão judicial pretende evitar aglomerações no transporte, já que a cada dia há mais gente na rua.

A Prefeitura de Guarulhos diz que já foi notificada pela Justiça e que tem até 10 dias para colocar 100% da frota nas ruas.

Guarulhos é a segunda com mais mortes pela Covid-19 no estado: 669 mortes, só fica atrás da capital paulista, que lidera o número de mortes no estado.

No terminal que liga o Centro-Oeste da região, os fiscais relataram pequeno aumento na frota nesta manhã. Os passageiros reclamaram, nos últimos dias, da lotação.

Entre o fim de março e começo de abril só 40% da frota circulou. Nesta terça-feira, dia 30 de junho, a Prefeitura disse que 65% dos ônibus estão circulando, sendo que até 100% da frota pode estar disponível em horários de pico.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.