abril 25, 2024

A saída dos ônibus das garagens nas primeiras horas desta quarta-feira, 1° de julho, deve ser atrasada. A decisão saiu em uma assembleia realizada na última segunda-feira, 29 de junho, onde motoristas e cobradores aprovaram por unanimidade tal ação.

Segundo o Sindmotoristas, sindicato que representa a categoria, o atraso será uma forma de protesto contra a redução da frota de ônibus e contra o desemprego entre os motoristas, cobradores e demais profissionais ligados ao transporte coletivo.

Atualmente, a cidade de São Paulo opera com pouco mais de 80% da frota de ônibus nas ruas. Ao todo são 10.791 veículos, o que representa 84% da frota antes da pandemia. A quantidade chegou a ser de 92%, antes da retirada de parte dos veículos das ruas.

No dia 25 de junho, a SPTrans reduziu quas 9% da frota de ônibus da cidade de São Paulo. Segundo a gerenciadora, “após a redução de passageiros com a pandemia do coronavírus”.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *