agosto 12, 2020

O prazo de caducidade do contrato de concessão da linha 6-Laranja de metrô para a Move São Paulo foi prorrogado pela sétima vez. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial por meio do Decreto n° 65.039, assinado pelo governador de São Paulo, João Doria.

Agora, a data-limite para encontrar uma solução negociada para o projeto é dia 7 de julho de 2020.

As obras estão paradas desde setembro de 2016, e desde então, se arrasta uma longa “novela” para que uma nova empresa ou consórcio assuma as obras da chamada “linhas das universidades”.

Linha 6-Laranja

A linha das universidades, como já é chamada, vai ligar a Vila Brasilândia até a Estação São Joaquim (interligada a linha 1-Azul do Metrô).

Ao todo serão 15 estações, 15,3 km de extensão, 1 pátio e 22 trens em operação.

Durante as obras serão gerados mais de 9 mil empregos e quando começar a operar, cerca de mil pessoas serão contratadas.

A expectativa é que a linha 6-Laranja transporte 633,000 passageiros por dia.

Fala-se em uma possível entrega das estações em 2025, porém, com os problemas apresentados para que o acordo de compra da concessão seja realizado, esse ano previsto de entregas deve ser postergado.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.