agosto 4, 2020

A expansão da linha 4-Amarela até Taboão da Serra ainda está nos planos da atual gestão do governo de São Paulo. A ideia é antiga, e é um desejo da população que vive no Taboão e pede a chegada de uma linha metroviária no local.

O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, costuma responder aos questionamentos levantados pelos seus seguidores nas redes sociais. Em um deles, ele foi perguntado se havia alguma previsão de retomada da expansão da linha 4 até Taboão.

Em resposta Silvani disse que “a STM [secretária dos Transportes Metropolitanos] está negociando com a ViaQuatro, concessionária da linha. A ideia é que, esse trecho [Vila Sônia x Taboão da Serra] será construído pela iniciativa privada”.

Em outubro de 2019, durante uma reunião na Assembléia Legislativa, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que as obras de expansão da linha 4-Amarela, e também da linha 5-Lilás (Trecho Capão Redondo x Jardim Ângela) podem ser tocados pelas operadoras privadas (ViaQuatro e ViaMobilidade).

Na época, Baldy disse que governo do estado estava estudando formas de alterar o contrato de concessão da linha 4-Amarela para permitir tal ação por parte da concessionária.

“Estamos buscando uma possibilidade legal, moral e transparente para que possa sim serem dirimidas essas arbitragens, esses problemas pretéritos para fazer com que o consórcio consiga investir nessa extensão”, afirmou o secretário Baldy na época.

Atualmente, o trecho entre Taboão da Serra e uma estação do sistema metroferroviário é feito somente por ônibus.

Será que em breve veremos as operadoras de transporte, ligadas ao Grupo CCR “colocarem a mão na massa” e dar andamento a expansão rumo ao Taboão da Serra? Vamos torcer!

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.