dezembro 3, 2020

A prefeitura de São Paulo estuda medidas de restrição mais rígidas na quarentena para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

O governo estadual prepara para o dia 11 de maio, o Plano São Paulo de reabertura da economia, mas isso deve demorar para agir na capital paulista.

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirmou durante uma entrevista ao jornal “Bom Dia SP” nesta quinta-feira, 30 de abril, que uma nova extensão da quarentena é certa no município.

“Já há uma decisão tomada, nós não temos como relaxar as medidas de isolamento a partir do dia 10 de maio. Na capital é absolutamente impossível fazermos isso“, disse.

Edson Aparecido falou em “fortalecer” medidas para crescer o patamar de isolamento social na cidade. Nesta quarta-feira, foram registrados apenas 47%, sendo que o ideal seria chegar a 70%. Uma delas é o bloqueio de vias de trânsito da cidade, “sobretudo nas regiões onde a pressão no sistema de saúde tem aumentado continuamente.”

As medidas mais rígidas da quarentan na cidade de São Paulo devem ocorrer enquanto o número de novos contágios seguir em alta expressiva.

Na semana passada, o município viu as notificações de casos da Covid-19 saltarem de cerca de 800 para mais de 3,4 mil por dia. O pico da doença segue previsto para maio.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.