O Metrô de São Paulo selecionou a empresa Latina Projetos Civis e Associados LTDA na licitação para o serviço de instrumentação geotécnica que vai analisar qual é a situação dos canteiros e de solo para a retomada das obras de construção da linha 6-Laranja. A informação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 24 de setembro.

As obras estão paradas desde setembro de 2016, e a análise é considerada essencial para o prosseguimento do projeto. Apenas 15% da construção da nova linha do sistema metroviário avançaram.

Desta forma, a partir desta publicação, foi aberto prazo para recurso administrativo.

Linha 6-Laranja

A Linha 6-Laranja de metrô é prevista para ligar a Vila Brasilândia, na zona noroeste, a São Joaquim, na região central da cidade de São Paulo.

As obras estavam sendo tocadas pelo consórcio Move São Paulo, formado pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC, mas por problemas financeiros e de imagem, por causa do envolvimento das construtoras nos crimes investigados pela Operação Lava Jato em 2016, as obras acabaram sendo paralisadas.

O Governo do Estado ainda não anunciou um novo comprador do consórcio para que as obras possam ser retomadas. A gestão do governador João Doria, espera retomar as obras entre este ano e 2020.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.