janeiro 23, 2022

Com o objetivo de aprimorar a performance no que se refere a Responsabilidade Social, a CPTM firmou uma parceria com o Instituto Ethos.

O Instituto tem como objetivo facilitar o desenvolvimento da missão das empresas, bem como consolidar e aperfeiçoar suas políticas e práticas de Responsabilidade Social.

Fazer a CPTM atingir uma posição de protagonismo, uma empresa pública referência em ações de Responsabilidade Social é um dos principais objetivos da parceria. “Ainda estamos no início, mas temos muito potencial para chegarmos lá rápido”, diz Rosely Garcia, Analista de Desenvolvimento do Departamento de Provimento e Desenvolvimento de Pessoal (DFHD).

Além dos indicadores de Gestão, essa associação permite à companhia também o acesso a rede de parcerias Ethos, Networking junto ao ecossistema Ethos, conteúdos especializados, participação em palestras, grupos de trabalho, entre outras.

“Atualmente estamos na etapa de preenchimento dos Indicadores de Gestão, que por meio de questionários vão gerar um autodiagnóstico – onde estamos – e gerar planos de ação que nortearão melhorias em cada quesito”, explica.

Esses questionários serão respondidos por seis áreas da CPTM: Gerência de Conformidade, Controles Internos e Gestão de Risco (GRI), Gerência de Meio Ambiente (GEA), Gerência de Projetos (GEP), Assessoria de Gestão Estratégica Empresarial (ARE), Gerência de Marketing e Comunicação (GRM) e Gerência de Desenvolvimento Organizacional e Recurso Humanos (GFH).

De acordo com Rosely, apesar de todas as ações recentes da companhia para aprimorar sua gestão, como o Planejamento Estratégico e a Jornada do Cliente, a parceria especializada é importante para promover a Responsabilidade Social, tornando a CPTM mais eficiente e transparente.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.