Coronavírus: Demanda no Metrô, CPTM e na EMTU caiu até 85%
Os trens da CPTM e do Metrô de São Paulo e os ônibus gerenciados pela EMTU tiveram uma redução de até 85% na demanda transportada, segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou durante uma entrevista a uma emissora de rádio.
A Linha 4-Amarela, que é operada pela concessionária ViaQuatro, foi a que apresentou a maior redução no número de passageiros transportados, desde que o Estado de São Paulo entrou em quarentena por causa do novo coronavírus (Covid-19).
Critérios técnicos são usados para nortear a redução do número de viagens oferecidas por dias nos municípios da Grande SP destacou Baldy. Ele destacou ainda que uma equipe está de olho nas viagens e também nas estações para evitar a disseminação do vírus entre a população e que vem causando um grande estrago.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram