abril 7, 2020

Funcionários e passageiros do Terminal Varginha, no Grajaú, Zona Sul da cidade de São Paulo, reclamam da falta de limpeza nos ônibus saem do terminal no sentido bairro segundo a reportagem de uma emissora de TV.

A Prefeitura da capital paulista orientou que a limpeza no transporte público fosse intensificada em uma tentativa de conter a proliferação de coronavírus.

De acordo com a SPTrans, houve uma redução de 70% de passageiros circulando nos ônibus da cidade e, por isso, a frota da capital paulista opera com 55% de sua capacidade. Ainda com a redução de ônibus, passageiros e funcionários do Terminal Varginha afirmam que a limpeza tem sido reforçada apenas nos ônibus que vão no sentido Centro.

Após a orientação, no dia 16 de março, as empresas disseram que estavam se adaptando às novas regras.

Acordo entre a SPTrans e as empresas

A prefeitura também fez um acordo com as empresas de ônibus responsáveis pelas frotas da capital para fazer a higienização dos ônibus ao fim de cada viagem. “Depois que o ônibus chega no terminal ele tem que passar por uma nova limpeza para que o pessoal que venha a subir no ônibus, suba em um ônibus limpo”, diz Edson Caram, Secretário Municipal de Transportes.

Além da limpeza reforçada, a Prefeitura diz que também utilizará avisos sonoros e cartazes nos terminais de ônibus para orientar os usuários e evitar que a doença se propague nele. Álcool gel também será disponibilizado nestes locais para que os passageiros possam estar higienizando as mãos sempre que possível.

O infectologista Livio Dias recomenda que as pessoas não utilizem o transporte coletivo, mas, caso o uso seja indispensável, é necessário que as pessoas se policiem bastante em relação a tocar as superfícies e tocar o resto na sequência, que é um comportamento normal do ser humano.

A ida aos postos da SPTrans também deve ser evitada por idosos. A empresa está orientando que o grupo busque atendimento online, pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br, para tirar dúvidas e fazer solicitações referentes ao bilhete único.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.