A cidade de São Paulo passou a operar nesta quarta-feira, 25 de março, com apenas 55% da frota total de ônibus. A mudança faz parte de uma adequação da circulação dos coletivos na capital.
Segundo as operadas, a redução do número de pessoas que utilizam o transporte público já apresenta uma redução de 70%. Desta forma, a SPTrans, gerenciadora do transporte na capital, informou que a frota será mantida em 55%. “Como a queda de passageiros é maior, a Prefeitura garantirá com segurança a operação do transporte público”, disse a gerenciadora em nota.
Vale destacar que entre as ações para evitar a circulação de pessoas pela cidade, desde a última segunda-feira, 23 de março, a SPTrans suspendeu as cotas do Bilhete Único do Estudante, em razão da suspensão das aulas.
Já estudantes da área de saúde, que continuarão prestando serviços de atendimento essencial à população durante este período, terão as gratuidades mantidas.
Noturno
A frota de ônibus do Noturno também foi alterada. O número de veículos em operação passou de 430 para 211. Todas as 150 linhas do Noturno continuam operando com intervalos maiores entre os veículos.
Tais ações foram como medida necessária para prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
SPTrans
Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram