A BYD apresentou o primeiro ônibus biarticulado 100% elétrico do mundo. Com 27 metros de comprimento, o modelo K12A.

O veículo foi apresentado em Shenzen, sede da empresa na China, e prestará serviço com a Transmilenio de Bogotá.

O K12A atinge uma velocidade máxima de 70 km/h e foi projetado para transportar 250 passageiros.

A BYD informou por meio de nota que o ônibus biarticulado elétrico é equipado com um sistema 4WD distribuído, “que pode alternar entre tração de duas ou quatro rodas sem problemas para atender às demandas de diferentes terrenos, além de reduzir o consumo total de energia do veículo”.

Sobre o veículo K12A biarticulado

Ele é compatível com os corredores BRT e apresenta uma carroceria em liga de alumínio e as principais tecnologias de baterias, motores elétricos e controles eletrônicos da BYD.

Com design integrado inteligente, o biarticulado 100% elétrico possui ainda sistemas que gerenciam o calor da bateria, além de sistema regenerativo de energia.

O barramento está equipado com portas de carregamento tanto em corrente contínua quanto em corrente alternada (AC e DC), que podem ser comutadas livremente para atender a todas as necessidades dos operadores.

“Uma carga pode durar quase 300 km e, portanto, pode responder às demandas da operação de um dia inteiro”, diz um trecho da nota da BYD.

BYD Brasil

Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil, afirma que os corredores de ônibus BRT são uma ótima opção para qualificar o transporte público.

“Com a chegada dos biarticulados elétricos, agora os BRT elétricos podem ainda reduzir ruídos e poluição, melhorando a qualidade de vida nas nossas cidades”, afirma Maluf.

Confira o vídeo de apresentação do veículo:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.