agosto 5, 2020

A futura concessionária das linhas 8 e 9, atualmente operadas pela CPTM terá que remobilizar dois trens avariados da série 7000.

A recuperação destes trens faz parte do plano de concessão das duas linhas, que envolve parte dos investimentos que a concessionária terá que fazer em prol de melhorias nos dois ramais.

Os dois trens estão imobilizados atualmente devido ao seu estado de avaria. Um deles, o Q008, colidiu em 2010 com um trem da série 1700 na estação Palmeiras-Barra Funda. Esse trem atualmente está no pátio da Lapa cedendo peças para outras composições da mesma série. O outro trem que deve ser recuperado é o Q048, que foi avariado após ser atingido por um raio.

série 7000 (Q008) após bater em um trem da série 1700 na Barra Funda

O prazo para a remobilização dos dois trens é de até 2 anos, contado da assinatura do contrato de concessão.

Todas as despesas com transportes, proteção dos carros, despesas com mão de obra envolvida também serão de responsabilidade da concessionária.

Audiência pública

Semana passada aconteceu uma audiência pública sobre a concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, atualmente administradas pela CPTM.

Durante essa audiência, foram conhecidos alguns dos investimentos que a futura concessionária terá que realizar nas duas ferrovias, e entre elas está a ampliação da Estação Pinheiros.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.