A futura concessionária das linhas 8 e 9, atualmente operadas pela CPTM terá que remobilizar dois trens avariados da série 7000.
A recuperação destes trens faz parte do plano de concessão das duas linhas, que envolve parte dos investimentos que a concessionária terá que fazer em prol de melhorias nos dois ramais.
Os dois trens estão imobilizados atualmente devido ao seu estado de avaria. Um deles, o Q008, colidiu em 2010 com um trem da série 1700 na estação Palmeiras-Barra Funda. Esse trem atualmente está no pátio da Lapa cedendo peças para outras composições da mesma série. O outro trem que deve ser recuperado é o Q048, que foi avariado após ser atingido por um raio.
O prazo para a remobilização dos dois trens é de até 2 anos, contado da assinatura do contrato de concessão.
Todas as despesas com transportes, proteção dos carros, despesas com mão de obra envolvida também serão de responsabilidade da concessionária.
Audiência pública
Semana passada aconteceu uma audiência pública sobre a concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, atualmente administradas pela CPTM.
Durante essa audiência, foram conhecidos alguns dos investimentos que a futura concessionária terá que realizar nas duas ferrovias, e entre elas está a ampliação da Estação Pinheiros.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram