Um novo risco de greve de ônibus na cidade de São Paulo volta a ser noticiado. Desta vez o motivo é a não assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020.

Segundo informou o Sindmotoristas, que representa os trabalhadores dos transportes municipais, o SPUrbanuss, que reúne as empresas de ônibus, não assinou o documento. A assinatura deveria ocorrer nesta segunda-feira, 12 de agosto.

A diretoria do Sindmotoristas convocou uma plenária de urgência nesta terça-feira, 13 de agosto, para decidir as ações que podem ser tomadas. A paralisação dos ônibus e terminais não está descartada pela entidade trabalhista.

O sindicato informou que “os empresários de ônibus recuaram da decisão de assinar o documento, alegando que não têm recursos para arcar com o pagamento integral da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), em setembro.” Ainda segundo a entidade trabalhista, o SPUrbanuss “propôs quitar a PLR somente em março de 2020.”

O SPUrbanuss, sindicato patronal, informou que todas as cláusulas do acordo firmado entre as parte estão sendo cumpridas e deu à seguinte declaração:

“As empresas operadoras associadas ao SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo informam que todas as cláusulas do Acordo Coletivo com impacto econômico, firmado com data base em 1o de maio, estão sendo cumpridas. Em relação ao PLR, o pagamento está combinado apenas para o próximo dia 05 de setembro. Porém, em razão de eventuais dificuldades financeiras neste segundo semestre, as empresas estão pleiteando com o Sindicato dos trabalhadores um possível parcelamento desse pagamento”.

O presidente-licenciado e Deputado Federal, Valdevan Noventa disse que “Não está descartada uma eventual paralisação”.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.