janeiro 27, 2022

A extinta linha 18-Bronze do monotrilho voltou a ser pauta dos principais sites ligados a mobilidade nos últimos dias logo após a BYD, empresa chinesa especializada em mobilidade elétrica, demonstrar interesse em resgatar o projeto para a construção do ramal.

O tema chegou a ser discutido na Assembleia Legislativa (Alesp), porém, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, explicou que o projeto estava cancelado não só pela STM, mas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e por comitês internos.

A BYD demonstrou interesse até em pagar as desapropriações, parte essa que era de responsabilidade do Estado, para que o projeto original fosse retomado. Questionado em uma rede social sobre essa proposta, Alexandre Baldy respondeu que não existe nenhuma proposta de qualquer empresa, algo que na realidade não é verdade.

“Não existe nenhuma proposta de qualquer empresa. Nada formalizado ao Estado para qualquer projeto. Ainda que seja para a já extinta Linha 18 pelos comitês responsáveis dentro do Governo”, disse Baldy.

Em outra ocasião, Baldy respondendo mais uma vez a questionamento em redes sociais disse que “não existe mais a Linha 18”, quando foi perguntando sobre as possibilidades do projeto original ser retomado.

Nem monotrilho muito menos BRT

Um ano após cancelar o projeto de monotrilho na Linha 18-Bronze e escolher um corredor de ônibus como alternativa, nem o contrato de concessão foi rescindido, muito menos foi apresentado o projeto para a implantação do BRT.

Do que se prometeu na época de investimentos em mobilidade no ABC, foram apenas a chegada de “trem novos” (com 10 anos de uso) para a Linha 10-Turquesa da CPTM, fora isso, tudo ficou na promessa.

Secretário afirma que deve lançar obras do BRT do ABC ainda em 2020

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, voltou a afirmar que o governo estadual pretente lançar as obras do corredor de ônibus entre São Paulo e o ABC ainda em 2020.

A afirmação do titular da pasta de transportes metropolitanos foi dada durante uma reunião Conjunta das Comissões de Transportes e Comunicações e de Assuntos Metropolitanos e Municipais, da Assembleia Legislativa.

Agora é esperar…

Resta agora, a população do ABC aguardar novidades em relação ao projeto do corredor de ônibus, que deve ser operado – sem novidade alguma – pela Metra.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.