“A CPTM não comprará novos trens”, afirma Alexandre Baldy
A CPTM não comprará novos trens. A afirmação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista para à Revista Ferroviária.
Até o início deste ano, o presidente da CPTM, Pedro Moro, afirmava que a empresa abriria um edital para uma concorrência de compra de 34 novos trens. Na época, a expectativa era de que parte desses novos trens fossem colocados em operação na Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra), entretanto, não teremos novas aquisições, pelo menos por parte da CPTM.
Baldy explicou que a futura concessionária das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda terá que comprar novos trens, e a medida que os trens forem entregues para a futura operadora privada, os trens cedidos irão retornar para “as mãos” da CPTM, que deve usar esses trens nas linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, que continuarão sendo geridas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Vale lembrar que a linha 13-jade terá sua frota exclusiva, a série 2500.
O secretário fez questão de declarar que será uma obrigação da futura concessionária em comprar os novos trens.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram