Polícia Federal prende Alexandre Baldy em São Paulo
Alexandre Baldy foi preso na manhã desta quinta-feira, 6 de agosto, na Operação Dardanários, contra desvios na Saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo, envolvendo órgãos federais.
Baldy é o atual secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo na gestão de João Doria e é ex-ministro das cidades no governo de Michel Temer.
A Polícia Federal afirma que identificou “conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas”.
Até a última atualização desta reportagem, a PF não tinha detalhado como funcionavam as irregularidades, o período em que ocorreram nem qual papel teria Baldy no esquema.
Segundo as investigações, o secretário de João Doria, ex-deputado federal do PP de Goiás e ex-ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer, é apontado por atos suspeitos antes de assumir a pasta.
O secretário foi levado à sede da Polícia Federal, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo informações iniciais, a motivação do pedido de prisão temporária de Baldy não está relacionada ao cargo que ocupa no governo paulista.
Baldy, responsável pelo metrô paulistano e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pela EMTU e pela Estrada de Ferro Campos do Jordão, foi preso em casa, nos Jardins, e foi levado para a sede da PF na capital paulista.
Alexandre Baldy é um industrial e político filiado ao Progressistas (PP). Foi ministro de estado das Cidades no governo de Michel Temer. Foi eleito deputado federal por Goiás em 2014, e atuou como secretário de Indústria e Comércio do Governo de Goiás de 2011 a 2013.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram