Na última sexta-feira, 7 de agosto, o governador João Doria escolheu o secretário executivo da Secretaria de Transportes, Paulo Galli, para ocupar temporariamente a pasta. Fica no lugar de Alexandre Baldy, que foi preso na operação Lava Jato.

Oficialmente, Baldy pediu licença do cargo por um período de 30 dias para se concentrar exclusivamente na sua defesa.

Embora em nota oficial, o governo de São Paulo afirme que Baldy tem demonstrado competência, dedicação e postura idônea no exercício da sua função, é evidente que João Doria não poderia sofrer mais um desgaste em seus domínios.

Em menos de 30 dias, em seu próprio partido, dois problemas: Geraldo Alckmin foi denunciado por corrupção passiva e José Serra sofreu um mandado de busca e apreensão de documentos. Agora, surge a prisão de um secretário de estado – um prato cheio para Jair Bolsonaro. Vale lembrar que Doria é um possível adversário do atual presidente na disputa das eleições de 2022.

O afastamento de Baldy tende a não ser temporário.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.