A partir da próxima segunda-feira, 28 de outubro, a linha 7-Rubi vai atender a estação Brás, região central da capital paulista.
A informação foi dada pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, durante um encontro com portais especializados em mobilidade, entre os quais o Rede Noticiando participou.
A operação será de forma experimental e vai ocorrer de segunda a sexta-feira, durante toda a operação comercial.
Desta forma, os trens farão viagens entre Jundiaí e Francisco Morato (extensão operacional) e Francisco Morato – Brás (trecho principal). Vale lembrar que atualmente a linha 7 só vai até a estação da Luz.
Segundo o presidente da companhia, o intervalo entre as composições será de seis minutos e será colocado mais um trem na operação, passando para o 20 composições.
Os trens da Linha 7 irão obedecer parada para embarque e desembarque dos passageiros na plataforma 2 da estação Brás, local onde antes, era usada para o embarque dos usuários da linha 10-Turquesa.
Com a ida, de forma experimental, da linha 7 até o Brás, a CPTM acredita que a mudança vai beneficiar 70 mil pessoas por dia que não irão precisar mais fazer as baldeações na estação da Luz.
Com “ponto final” na estação Brás, a linha 7-Rubi fará integração com as linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM e com a Linha 3-Vermelha (Barra Funda – Itaquera) do Metrô.
Leia também:
- Linha 5-Lilás vai receber o reforço dos trens da frota F em até 60 dias
- Obras de expansão das linhas 4 e 5 podem ser tocadas pelas operadoras privadas
- Linha 15 ganha nova subestação de energia e Metrô projeta inserir mais trens
- Linhas da CPTM terão intervalos fixos aos finais de semana
- Trem Intercidades e Linha 6 de metrô estão no radar dos chineses
- CR20 deve assumir concessão para construção e operação da linha 6-Laranja
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.