abril 13, 2021

O andamento das obras da Linha 17-Ouro do monotrilho parece ter “engatado” finalmente. A Coesa Engenharia, empresa contratada pelo Metrô de São Paulo para finalizar as obras deste ramal, começou a montar o seu canteiro nas proximidades da Estação Morumbi, na Marginal Pinheiros.

Essa é uma parte importante da obra, já que serão instalados as vias/vigas por onde irão passar os trens da Linha 17-Ouro. Para quem não sabe, ao longo de toda a extensão construída até aqui da Linha 17, o trecho da Marginal Pinheiros ainda não conta com as vigas (sem contar o pátio Água Espraiada que também deve receber as vias em breve).

Em cada trecho entre os pilares tem as viga guia, que pesa em torno de 90 toneladas, 30 metros de comprimento, 2,20 metro de altura e largura de 0,80m.

Todas elas serão içadas por cima da rede aérea existente da CPTM, a uma altura de 15 metros e posteriormente será utilizada uma sistema de treliça lançadeira a qual irá transportar as vigas até os apoios.

O Governo de São Paulo espera concluir as obras e entregar – pelo menos parte dela – até o final de 2022.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.