setembro 23, 2020

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estuda fechar estações durante os finais de semana para a instalação de portas de plataforma. A declaração foi dada pelo presidente da estatal, Silvani Pereira.

A iniciativa visa acelerar o processo de implantação dos equipamentos orientadas pelo governador de São Paulo, João Doria. Vale lembrar que o cronograma inicial prevê a conclusão dos trabalhos e a finalização da instalação em 2024.

Nesta semana, o Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou um laudo e imagens das câmeras de vigilância do Metrô, sobre o caso do menino Luan Silva, de 3 anos. A criança foi encontrada desacordada nos túneis da Linha 1-Azul após deixar um trem sozinho e teve o óbito confirmado no Hospital São Paulo.

O processo de licitação das portas de plataforma está em curso e prevê a instalação de 88 equipamentos em 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, todas administradas pelo Metrô de São Paulo.

Leia também

Rede Noticiando participou na noite de terça-feira, 5 de fevereiro, de uma reunião com o Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira. Confira a série de notícias sobre esse encontro:

– Presidente do Metrô fala em aposentar os trens da frota E caso Leasing seja viável

– Protocolos e procedimentos de segurança serão revisados diz presidente do Metrô

– Processo de licitação sobre as linhas 6-Laranja e 17-Ouro já estão sendo preparados, diz presidente do Metrô

– Presidente do Metrô fala sobre a instalação de portas de plataforma e a conclusão da implantação do sistema CBTC

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.