O Rede Noticiando, em parceria com outros sites especializados em mobilidade urbana, participou na noite desta terça-feira, 5 de fevereiro, de uma reunião com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, e o diretor de operações, Milton Gioia.

Na quarta matéria especial sobre o encontro, o tema abordado são as portas de plataforma nas estações do Metrô e a conclusão da instalação do sistema CBTC.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) analisa documentos referente às portas de plataforma nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Segundo a estatal, as propostas já foram entregues e passam por avaliação.

A licitação envolve 88 portas para as três linhas que são administradas pelo Metrô de São Paulo. Silvani Pereira, presidente da companhia informou que no edital existem garantias e regras prevendo multas para a empresa, caso haja atraso ou algum problema nas obras.

O edital ainda garante que não haja nenhuma intercorrências com a empresa vencedora da licitação, o Metrô também busca resolver questões de logística para a implantação das portas.

“A instalação de portas de plataforma em uma via que está em funcionamento é uma logística difícil. Temos que fazer obras de engenharia, obra civil na base da plataforma para depois colocar a porta e isso só podemos fazer entre 1h e 4h da manhã. Vamos tentar, durante a época, fechar algumas estações durante final de semana e feriado para agilizar a instalação das portas”, informou o presidente do Metrô.

Sistema CBTC

O CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) está sendo implantado nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e a expectativa da companhia é de que até 2020 o processo seja concluído. Esse sistema permite que um trem siga mais próximo do outro.

“A Linha 2, concluímos esse ano, a Linha 1 concluiremos em 2020 e a linha 3 está para 2021. Não tem ainda uma data cravada, mas o nosso esforço é que isso aconteça até 2020”, concluiu Silvani Pereira.

Ainda sobre o encontro, leia também:

– Presidente do Metrô fala em aposentar os trens da frota E caso Leasing seja viável

– Protocolos e procedimentos de segurança serão revisados diz presidente do Metrô

– Processo de licitação sobre as linhas 6-Laranja e 17-Ouro já estão sendo preparados, diz presidente do Metrô

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.