agosto 5, 2020

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse durante um encontro com jornalistas que a conexão direta dos passageiros da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com os terminais 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos está definida.

Segundo Baldy, a conexão direta dos passageiros deverá ser feita por meio de passarelas com esteiras rolantes com 1,4 quilômetro de extensão.

O investimento será feito pela concessionária. A GRU Airport informou que está disposta a a discutir a implantação do novo sistema. Atualmente o percurso é feito por ônibus gratuitos.

O projeto de ”People Mover” na interligação, uma espécie de micro-ônibus elétrico com baixa capacidade e que é usado em aeroportos do mundo está descartado.

Leia também

Rede Noticiando participou na noite de terça-feira, 22 de janeiro, de uma reunião com o Presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro. Confira a série de notícias sobre esse encontro:

– Presidente da CPTM fala ao Rede Noticiando sobre os planos na Linha 13-Jade

– Pedro Moro fala sobre o combate ao comércio ambulante nas dependências da CPTM

– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Gente…. que horror, 1,4 km de esteira rolante. Essa concessionária é uma piada e o governo do Estado de São Paulo pior ainda.

    • Alexandre says:

      Ok então Vc prefere seguir a pé, ou vc prefere carregar as malas Vc não entendeu que as esteiras são pra facilitar o acesso ao aeroporto descer e pegar um bus tbm não é nada fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.