As obras de construção da Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás, operada pelo consórcio ViaMobilidade, devem ser concluídas até 15 de abril.

A parada é a última que ainda não foi entregue e faz parte da 2° fase do ramal que liga o Capão Redondo à Estação Chácara Klabin, e que garantiram a integração com as linhas 1-Azul e 2-Verde. A previsão era de que a estação Campo Belo fosse aberta em dezembro de 2018. O prazo foi postergado para março de 2019, e agora para o mês de abril.

“Eu diria que tem todas as condições para que seja entregue no primeiro semestre. A determinação do governador [João Doria] é para que seja entregue, no máximo, até 15 de abril, mas ainda não temos a data certa”, disse Silvani Pereira, presidente do Metrô de São Paulo.

De acordo com o presidente, restam trabalhos de cabeamento e sinalização, por exemplo, e que ainda serão testados pela concessionária (ViaMobilidade) antes do início da operação.

A nova estação fica localizada no cruzamento entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho com a Avenida Santo Amaro, no bairro do Campo Belo, na Zona Centro-Sul de São Paulo. A parada fará conexão com o monotrilho da Linha 17-Ouro (Congonhas-Morumbi).

Vale destacar que as obras de construção das estações são de responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Leia também

Rede Noticiando participou na noite de terça-feira, 5 de fevereiro, de uma reunião com o Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira. Confira a série de notícias sobre esse encontro:

– Presidente do Metrô fala em aposentar os trens da frota E caso Leasing seja viável

– Protocolos e procedimentos de segurança serão revisados diz presidente do Metrô

– Processo de licitação sobre as linhas 6-Laranja e 17-Ouro já estão sendo preparados, diz presidente do Metrô

– Presidente do Metrô fala sobre a instalação de portas de plataforma e a conclusão da implantação do sistema CBTC

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.