Transferência entre a CPTM e o Aeroporto de Guarulhos será feita através de passarela de 1,4 km
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse durante um encontro com jornalistas que a conexão direta dos passageiros da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com os terminais 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos está definida.
Segundo Baldy, a conexão direta dos passageiros deverá ser feita por meio de passarelas com esteiras rolantes com 1,4 quilômetro de extensão.
O investimento será feito pela concessionária. A GRU Airport informou que está disposta a a discutir a implantação do novo sistema. Atualmente o percurso é feito por ônibus gratuitos.
O projeto de ”People Mover” na interligação, uma espécie de micro-ônibus elétrico com baixa capacidade e que é usado em aeroportos do mundo está descartado.
Leia também
O Rede Noticiando participou na noite de terça-feira, 22 de janeiro, de uma reunião com o Presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro. Confira a série de notícias sobre esse encontro:
– Presidente da CPTM fala ao Rede Noticiando sobre os planos na Linha 13-Jade
– Pedro Moro fala sobre o combate ao comércio ambulante nas dependências da CPTM
– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.
Realmente 1.400 mts ape só na cabeça desses caras. É fácil resolver isso faça um túnel e leve o trem até term. 2 e 3 fica bom e n atrap. Estac. Nada.não importa o custo.
Gente…. que horror, 1,4 km de esteira rolante. Essa concessionária é uma piada e o governo do Estado de São Paulo pior ainda.
Ok então Vc prefere seguir a pé, ou vc prefere carregar as malas Vc não entendeu que as esteiras são pra facilitar o acesso ao aeroporto descer e pegar um bus tbm não é nada fácil