A CPTM pretende transformar o Airport-Express da linha 13-Jade, em um serviço comum, igual os demais que operam nas linhas da empresa. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 18 de agosto.

O serviço de trem expresso liga o Aeroporto de Guarulhos até a Estação da Luz, de forma direta, sem obedecer parada em nenhuma outra estação. A tarifa é diferenciada, custando R$ 8,80, o dobro da tarifa comum.

Atualmente o serviço está suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ainda não se sabe quando essa “vontade” deve se transformar em realidade, no entanto, espera-se que o serviço de forma expressa ganhe mais viagens.

A publicação deixa claro que se houver impactos nas linhas da EMTU, não será paga nenhuma indenização ou compensação.

Pelo menos a autorização formal para as mudanças aconteceu. Em breve deve ser divulgado como será o esquema operacional, os horários de partidas e como isso pode afetar (ainda mais) a operação das linhas 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana), já que virando um serviço comum, o trem passa a obedecer parada em todas as estações, compartilhando a mesma via férrea dos ramais citados.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.