Vídeo: Criança é quase atropelada por trem na Argentina

Vídeo: Criança é quase atropelada por trem na Argentina

Na última terça-feira, 15 de setembro, na Argentina, um condutor de trem evitou um acidente que poderia ter sido fatal. As câmeras de segurança registraram o momento que o funcionário evita que uma criança fosse atropelada pelo transporte ferroviário.

O — quase trágico — caso aconteceu em um trecho da linha General Roca, próximo à cidade de Guernica, região metropolitana de Buenos Aires. O vídeo do momento está circulando pela internet e impressiona com apenas um minuto de duração.

Nas filmagens, divididas em duas telas, é possível observar tanto o condutor de trem quando o caminho a sua frente. O homem, que foi identificado como Damián Solari, conduzia o veículo calmamente até que levanta e aciona os freios de emergência.

Para o telespectador, a mudança repentina de comportamento de Solari fica como um mistério por alguns segundos. Até que, ao avançar um pouco a linha ferroviária, conseguimos enxergar a criança parada aonde o trem deveria passar. Em seguida, o menino corre para fora dos trilhos.

Em comunicado, a Trenes Argentinos, empresa ferroviária do país declarou: “Os condutores são treinados para esse tipo de situação, mas ele teve os reflexos necessários para ativar o freio e evitar atropelar o garoto de 3 anos que estava na via”.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *