outubro 29, 2020

Todo início de ano – ou em quase todos – é comum falarmos sobre o aumento nas tarifas dos transportes públicos, principalmente na cidade de São Paulo. O prefeito da capital, Bruno Covas, informou durante uma entrevista à rádio Bandeirantes, que ainda não há uma definição sobre alteração no valor pago para utilizar os ônibus.

“A gente sabe do impacto social e econômico que a pandemia trouxe a cidade de São Paulo. Esse é um tema que vai ser discutido no fim do ano junto com o governo do Estado”, disse Covas.

O novo valor da tarifa dos transporte só deve ser conhecido após o governo de São Paulo informar o reajuste na passagem dos trens do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Como é de praxe na capital, o valor deverá ser o mesmo praticado nos ônibus municipais.

Covas, que é candidato a reeleição. também falou sobre os subsídios. Ele afirma que vai “voltar com carga total em cima desses contratos. Foi esse esforço que fez com que a gente reduzisse o subsídio da casa dos R$ 3 bilhões para R$ 2 bilhões, previsto para esse ano”.

*Com informações do Via Trolebus

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.