Valor da tarifa dos ônibus em São Paulo para 2021 ainda não está definido

Valor da tarifa dos ônibus em São Paulo para 2021 ainda não está definido
Ônibus da Express que opera na Zona Leste de São Paulo (Foto: Raioni Mozart)

Todo início de ano – ou em quase todos – é comum falarmos sobre o aumento nas tarifas dos transportes públicos, principalmente na cidade de São Paulo. O prefeito da capital, Bruno Covas, informou durante uma entrevista à rádio Bandeirantes, que ainda não há uma definição sobre alteração no valor pago para utilizar os ônibus.

“A gente sabe do impacto social e econômico que a pandemia trouxe a cidade de São Paulo. Esse é um tema que vai ser discutido no fim do ano junto com o governo do Estado”, disse Covas.

O novo valor da tarifa dos transporte só deve ser conhecido após o governo de São Paulo informar o reajuste na passagem dos trens do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Como é de praxe na capital, o valor deverá ser o mesmo praticado nos ônibus municipais.

Covas, que é candidato a reeleição. também falou sobre os subsídios. Ele afirma que vai “voltar com carga total em cima desses contratos. Foi esse esforço que fez com que a gente reduzisse o subsídio da casa dos R$ 3 bilhões para R$ 2 bilhões, previsto para esse ano”.

*Com informações do Via Trolebus

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *