outubro 22, 2020

Confira no Rede Noticiando como deve ficar o transporte sobre ônibus, trem e metrô, além do rodízio de veículos no feriado de 7 de setembro.

Nesta segunda-feira, 7 de setembro, feriado de Independência, o rodízio de veículos será suspenso. Desta forma, veículos com placas de final 1 e 2 podem circular no chamado centro expandido a qualquer hora do dia.

Já em relação a Zona Azul, o motorista deve ficar atento à sinalização do local porque mesmo sendo feriado, em alguns pontos há cobrança, segundo informou a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

As faixas de ônibus também estão liberadas e não haverá restrições a caminhõs e fretados.

Na terça-feira, dia 8, o rodízio volta a funcionar normalmente.

A frota de ônibus municipal na capital será de 49% informou a SPTras, empresa responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo.

Quem utiliza os ônibus gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) devem ficar atentos, pois a frota de ônibus será reduzida, e irão operar com horários de domingo dentro do padrão atual de escalas.

O passageiro deve procurar saber dos horários por meio de aplicativos de celular, como da própria EMTU, ou ligando diretamente para as empresas de ônibus.

Linhas do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) devem operar com frota reduzida, semelhante ao que se prática aos finais de semana. O mesmo cenário se repete para as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade respectivamente.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.