setembro 27, 2020

Começa nesta segunda-feira, 23 de março, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe (influenza e H1N1) na cidade de São Paulo, para os grupos prioritários. Segundo a Prefeitura de São Paulo, as vacinas estarão disponíveis nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.

Nesta primeira etapa, serão imunizadas todas as pessoas com idade a partir dos 60 anos e profissionais da saúde. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar profissionais na triagem de pacientes e acelerar o eventual diagnóstico do novo coronavírus.

A partir do dia 16 de abril, a campanha se estende para professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A terceira etapa da campanha, a partir de 9 de maio, irá contemplar as crianças na faixa etária dos 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade. Neste mesmo dia acontecerá o dia “D” de mobilização nacional de vacinação. A campanha está prevista para seguir até o dia 22 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, em unidades maiores, onde há estacionamento, serão montadas tendas para vacinação rápida e triagem, para evitar que os idosos fiquem entrando e saindo da unidade.

Confira neste link qual é a UBS mais próxima da sua residência.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.