Nesta terça-feira, 18 de junho, foi realizado uma viagem testes envolvendo um trem de passageiros entre São Paulo e Santos. O trem partiu da estação da Luz, no centro da capital paulista e desceu a serra em direção ao Terminal de Passageiros de Navio de Cruzeiros de Santos.

O governador de São Paulo, João Doria, disse em maio deste ano que a cidade de Santos tinha entrado para o hall de locais que devem receber o projeto do Trem Intercidades.

“Uma visão clara e objetiva do Governo de São Paulo, desestatizante. Nós já anunciamos isso, programa que vai atingir rodovias, ferrovias, a hidrovia Tietê-Paraná, o Porto de São Sebastião…serão implementadas neste segundo semestre, ligando Santos-São Paulo-Vale do Paraíba, Santos-São Paulo-Região Metropolitana de Campinas até Americana.” – disse o governador.

O deputado estadual Kenny Mendes, disse ao G1 que o projeto poderá entrar em vigor ainda este ano.

Segundo ele, a ideia é que o trem suba e desça a serra sem problemas e transporte passageiros de São Vicente, Santos e Guarujá até São Paulo e vice-versa. Também está prevista uma parada em Cubatão, antes da Serra, e a integração com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

“A locomotiva é da CPTM, mas o serviço seria operado pela EMTU. Realizamos o primeiro teste e tudo correu bem, foi um sucesso. A implantação do serviço dependerá dos próximos testes, mas a ideia é que entre em vigor ainda neste ano”, informou o deputado.

O deputado disse ainda que outras estações estão sendo estudas para serem colocadas no trajeto.

A previsão é que o valor da passagem varie entre R$ 15 e R$ 20.

A EMTU não se pronunciou sobre o tema e a CPTM disse apenas que ”foi realizada uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamentos de estudos que estão sendo realizados”.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.