Nesta terça-feira, 18 de junho, foi realizado uma viagem testes envolvendo um trem de passageiros entre São Paulo e Santos. O trem partiu da estação da Luz, no centro da capital paulista e desceu a serra em direção ao Terminal de Passageiros de Navio de Cruzeiros de Santos.
O governador de São Paulo, João Doria, disse em maio deste ano que a cidade de Santos tinha entrado para o hall de locais que devem receber o projeto do Trem Intercidades.
“Uma visão clara e objetiva do Governo de São Paulo, desestatizante. Nós já anunciamos isso, programa que vai atingir rodovias, ferrovias, a hidrovia Tietê-Paraná, o Porto de São Sebastião…serão implementadas neste segundo semestre, ligando Santos-São Paulo-Vale do Paraíba, Santos-São Paulo-Região Metropolitana de Campinas até Americana.” – disse o governador.
O deputado estadual Kenny Mendes, disse ao G1 que o projeto poderá entrar em vigor ainda este ano.
Segundo ele, a ideia é que o trem suba e desça a serra sem problemas e transporte passageiros de São Vicente, Santos e Guarujá até São Paulo e vice-versa. Também está prevista uma parada em Cubatão, antes da Serra, e a integração com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
“A locomotiva é da CPTM, mas o serviço seria operado pela EMTU. Realizamos o primeiro teste e tudo correu bem, foi um sucesso. A implantação do serviço dependerá dos próximos testes, mas a ideia é que entre em vigor ainda neste ano”, informou o deputado.
O deputado disse ainda que outras estações estão sendo estudas para serem colocadas no trajeto.
A previsão é que o valor da passagem varie entre R$ 15 e R$ 20.
A EMTU não se pronunciou sobre o tema e a CPTM disse apenas que ”foi realizada uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamentos de estudos que estão sendo realizados”.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.