Para atender o mercado interno do País, mais de 70 mil mde combustível foram movimentados entre Paraná e Rio Grande do Sul de janeiro a maio.

A Rumo Logística, maior operadora ferroviária do Brasil, segue aumentando o volume transportado de biodiesel B100 pelas suas ferrovias da Malha Sul. Em números absolutos, a Companhia movimentou 78 mil m3entre janeiro e maio deste ano, um crescimento de 31% comparado com o ano de 2018.

O bom desempenho do transporte de biodiesel é uma continuação do relacionamento estratégico da concessionária com seus clientes, que vêm aumentando a produção para atender a demanda doméstica. O melhor mês de operação da Rumo foi em abril, quando o volume de biodiesel foi 50% maior do que o registrado no mesmo mês de 2018.

O Rio Grande do Sul é o maior estado produtor do País: em 2018, foram 1,4 milhão de m3, 30% a mais do que em 2017. Entre janeiro e abril deste ano, os produtores gaúchos já chegaram à marca de 482.614 m3, 18% a mais do que no mesmo período de 2018. O Sul é a segunda maior região produtora de biodiesel do Brasil (ficando atrás do Centro-Oeste). Os dados são da ANP, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O combustível utilizado pelas maiores distribuidoras do País é embarcado nos vagões da Rumo em terminais nas cidades gaúchas de Passo Fundo, Ijuí e Canoas. A carga tem como destino a cidade de Araucária (PR), onde é desembarcada e segue por rodovia para os mercados do Paraná e de São Paulo.

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, 6 terminais portuários e administra mais de 12 mil km de ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A base de ativos é formada por 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.