A SPTrans cancelou ou apreendeu mais de 878 mil cartões do Bilhete único, entre os meses de janeiro a novembro de 2018. A informação é da TV Globo.

O número é superior ao apreendido ou cancelado durante 10 anos e equivale a uma média de mais de 2,6 mil cartões cancelados por dia. De 2006 a 2015, 796,3 mil cartões haviam sido cancelados.

Há diversas ofertas de bilhetes fraudados nas redes sociais. Em uma comunidade virtual, que conta com mais de 100 mil inscritos, há desde anúncios de cartões com R$ 230,00 custando menos que a metade do valor até compradores em busca de bilhetes vazios.

Não foi divulgada pela SPTrans, até o momento, a quantidade de cartões fraudados ainda em circulação nem o prejuízo causado aos cofres públicos.

O secretário de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo, Edson Caram, afirmou que a secretaria deve lançar um novo programa para acabar com as fraudes.

“Pretendemos em um ano, no máximo um ano e meio, estar com um sistema novo, e já com este sistema, independente do que estiver de cartão na rua, fraude zero. Ele vai mudar exatamente toda a sistemática do que tem hoje, então você vai ter uma forma muito mais difícil de tetar fraudar um sistema que, praticamente, vai ser impenetrável.”, disse Caram.

Leia também

– Metroviários de São Paulo podem paralisar atividades no dia 5 de fevereiro

– Agentes de segurança da ViaMobilidade salvam vida de mulher na estação Brooklin

– Expresso Leste deve chegar a Mogi das Cruzes em todos os horários

– Investigação aponta que menino foi atropelado por trem do Metrô quatro minutos após aviso por SMS

– Estado de São Paulo receberá recursos do Governo Federal para modernizar CPTM e expandir VLT

– Dados apontam que estações do Metrô no centro concentram o maior número de roubos.

– Falhas prejudicam o sistema sobre trilhos durante a manhã desta terça-feira, dia 22

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.