Na manhã desta quinta-feira, 17 de janeiro, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, se reuniu com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para discutir os procedimentos que estão sendo adotado para a extensão do Expresso Leste até a cidade de Mogi das Cruzes, dando fim a baldeação na estação Guaianases.

A reunião aconteceu em São Paulo e contou com a participação do Deputado Federal Marco Bertaiolli e do presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai.

“Foi uma reunião bastante produtiva e o secretário se comprometeu a trabalhar para que o Expresso Leste chegue definitivamente a Mogi das Cruzes. Estamos fazendo um trabalho unido para poder melhorar o dia a dia dos usuários da Linha 11, que é a mais movimentada da CPTM”, destacou Marcus Melo.

Expresso Leste em Mogi das Cruzes

Reunião para discutir a chegada do Expresso Leste em todos os horários na cidade de Mogi (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes)

Baldy reforçou que o governo estadual já realizou estudos e análises para que o Expresso Leste possa chegar até Mogi das Cruzes em todos os horários. Vale lembrar que atualmente os passageiros necessitam trocar de trens na estação Guaianases e contam com apenas algumas viagens durante o dia de forma direta.

Somente entre as estações Estudantes e Guaianases, circulam cerca de 220 mil pessoas por dia útil.

“É compromisso do governador João Doria melhorar o transporte público em toda a Região Metropolitana e é nossa prioridade fazer que o Expresso Leste, que é uma expectativa por parte dos moradores de Mogi das Cruzes, una toda a linha e saia do papel definitivamente este ano. Já estamos com todos os estudos e todas as análises prontas para que possamos ir para o campo da realização”, afirmou o secretário.

Durante o encontro também foi reiterada a solicitação para que as estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) sejam reformadas e modernizadas.

banner recarga pay bilhete único

Entre os investimentos solicitados estão a nova estação Mogi das Cruzes que seria construída nas proximidades do Terminal Central e faz parte das obras de requalificação urbana da região da Praça Sacadura Cabral.

O secretário recebeu um levantamento sobre a situação atual das estações.

Leia também

– Metroviários auxiliam mãe durante parto na estação Brás da Linha 3-Vermelha

– Linha 8073/10 Jardim Guaraú – Butantã sofre alteração operacional a partir deste sábado, dia 19

– Praia Grande planeja reunião com nova equipe da EMTU para reiterar pedido de extensão do VLT

– Alexandre Baldy fala sobre o trem intercidades e remodelação de estações da Linha 7-Rubi

– Governador João Doria sinaliza mudanças no projeto da Linha 18-Bronze do Metrô

– Metrô pretende concluir licitação para retomada de obras na Linha 15-Prata ainda este mês

– 100% da frota de ônibus na capital deve ter ar-condicionado até 2025, diz jornal

– Metroviários de São Paulo podem paralisar atividades no dia 5 de fevereiro

– Agentes de segurança da ViaMobilidade salvam vida de mulher na estação Brooklin

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.