O secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, detalhou o projeto do trem intercidades no Estado de São Paulo, durante entrevista a Rádio CBN Campinas.

Segundo Baldy, em fevereiro deve sair o cronograma oficial, que envolve o Estado, União e a concessionária de trens de carga que opera atualmente no trecho que será usado no futuro para a passagem do trem de passageiros.

O secretário informou que o trecho São Paulo – Campinas – Americana será o primeiro a ser implantado. Posteriormente, o governo estadual irá seguir tocando outras linhas, como São José dos Campos e Taubaté, e também um eixo para Sorocaba.

Durante sua entrevista, Alexandre Baldy, destacou também que algumas estações da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) serão remodeladas para comportarem as composições do trem regional.

Alexandre Baldy destacou três paradas, sendo elas as estações Palmeiras-Barra Funda, Francisco Morato e Jundiaí. Segundo o secretário, será necessário realizar melhorias no sistema de energia para comportar as novas composições.

Leia também

– Secretario dos transportes metropolitanos fala sobre o cronograma do Trem Intercidades

– Rodrigo Garcia promete entregar a Linha 17-Ouro do monotrilho em 2020

– Dupla é presa após assaltar passageiros em ônibus na Zona Sul de São Paulo

– Metroviários auxiliam mãe durante parto na estação Brás da Linha 3-Vermelha

– Linha 8073/10 Jardim Guaraú – Butantã sofre alteração operacional a partir deste sábado, dia 19

– Praia Grande planeja reunião com nova equipe da EMTU para reiterar pedido de extensão do VLT

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.