outubro 29, 2020

Na semana passada saiu um boato na internet de que os chineses teriam cobrado a CPTM, além de outras empresas. O fato foi desmentido pelo site boatos.org.

O criador da fake news chegou a dizer que: “Se aproveitando da pandemia da Covid-19 e com a ajuda de Doria e da esquerda, o PCCda China comprou a Sabesp, CPTM, Congas, Anel, mineradora, Band e Globo”.

A CPTM não foi comprada por nenhum grupo chinês ou de qualquer outra nacionalidade. É de conhecimento geral que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por meio do Governo de São Paulo, quer conceder à iniciativa privada, as linhas 7-Rubi (Brás-Francisco Morato-Jundiaí), 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), essas duas últimas devem ser as primeiras a ir para as mãos de algum grupo ou concessionária privada.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Não mexam no que é dos outros…
    Sabemos bem que esse governo do PSDB é entreguista e só vendem exclusivamente pra CCR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.