maio 9, 2021

Idoso passa a contar com atendimento on-line para resolver questões do Bilhete Único pela internet.

A partir de segunda-feira, 20 de julho, a plataforma on-line estará disponível para agilizar o atendimento aos idosos que precisam solicitar 1ª ou 2ª via do Bilhete Único ou bloquear seu cartão.

Para utilizar o serviço, é necessário acessar o site (clique aqui) e seguir as orientações, sem precisar sair de casa.

A medida ajuda nas recomendações de combate à pandemia do novo coronavírus ao evitar aglomerações nos postos de atendimento.

No Posto Central, o agendamento é obrigatório e o atendimento está restrito apenas aos serviços que necessitam de comparecimento presencial. Todos os demais estão sendo atendidos, exclusivamente, pela plataforma on-line.

Importante mencionar que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Rubens Proença says:

    Boa noite!
    Solicitei o bilhete idoso em setembro/2020 e até hoje jan/2021 não recebi ! No site da SPTRAN informam que é só fornecer o RG e solicitar o cancelamento que automaticamente será enviado a segunda via pelo correio.
    A informação não precede, eles pedem todos os documentos como se fosse fazer um novo cadastro.

  2. Zulmira de S.Dias da Silva says:

    Meu bilhete idoso não está densificado preciso cancelar pra fazer a troca como faço??Brigado

  3. Emidson Thadeu Francisco says:

    Emidson Thadeu Francisco 23/11/2020 – 12:31 – emidsonfrancz@gmail.com – Não consigo à segunda via de meu cartão do idoso, aproveitando esse espaço vou enviar meus dados como, CPF 895 041 868-15, RG 8 440 484 SP, Endereço Rua Thomas António Gonzaga número 19 “E” Jardim Tango SP Capital, sub distrito Tatuapé; CEP 03904-130.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.