agosto 4, 2020

Silvani Pereira, presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), informou que o incidente ocorrido no monotrilho na noite desta terça-feira, 29 de janeiro, é inadmissível.

O Presidente informou que o risco de desabamento das composições é ”muito baixo” e que as equipes técnicas de engenheiros avaliam como retirar os trens da forma mais segura. “O risco (de queda dos trilhos) é muito baixo. Mas caso exista a equipe de engenharia está avaliando para não causar dano à via nem ao material rodante, no caso, o trem”, afirmou ao jornal O Estado de São Paulo.

O novo presidente do Metrô disse que avalia a operação do monotrilho nas últimas semanas. “Assumi no dia 11 e a determinação do governador e do secretário de Transportes é para que o número de ocorrências seja zero. Essa é a nossa meta. Já pedimos para que sejam checados os pontos que, nos últimos 60 dias, puderam resultar em ocorrências de redução de velocidade, paralisação ou circulação em via singela, que também atrapalha a vida do passageiro da linha 15, para que tenhamos um plano de ação e possamos eliminar essas ocorrências”, informou Silvani Pereira.

Leia também

– Aprenda como consultar online o status do seu Bilhete Único no site da SPTrans

– Colisão no monotrilho danifica dois trens na estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata

– Para combater fraudes, Prefeitura de SP impõe limite de recarga em Bilhetes Únicos antigos

– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro

– CPTM conclui obras de acessibilidade na estação Mogi das Cruzes

– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.