outubro 19, 2020
SPTRANS

Prefeitura de São Paulo pede que investiguem empresa que funciona em barbearia que conseguiu barrar licitação dos ônibus

A Prefeitura da cidade de São Paulo pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo que investigue o caso em quem uma empresa que tem como endereço uma barbearia no interior do Estado conseguiu suspender a licitação dos ônibus na capital paulista.

A licitação, que previa a concessão por 20 anos das linhas de ônibus, é a maior desse tipo no país, com valor de R$ 71,14 bilhões. Ela foi suspensa na noite do último dia 22 de janeiro, um dia antes da abertura dos envelopes com a oferta das empresas interessadas em participar do certame.

banner recarga pay bilhete único

A Justiça recebeu sete ações contra as regras, e atendeu duas. Uma dessas ações é da empresa Costa Atlântica Brazil Locadora e Transporte Coletivo. O site da Junta Comercial indica que a sede da empresa fica na Avenida Waldomiro de Carvalho, 439, em Itapetininga, no interior do Estado. No local, no entanto, funciona uma barbearia.

A prefeitura informou que a Costa Atlântica desistiu da ação e que, no momento, a licitação está suspensa por uma ação popular movida por Romero Teixeira Niquini, que atuou no ramo dos transportes entre 1990 e 2000.

O Ministério Público abriu inquérito para apurar problemas na licitação dos transportes.

Sem licitação, o sistema de ônibus da capital continua funcionando na base de contratos emergenciais que já custaram até agora R$ 35 bilhões de reais.

Leia também

– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro

– CPTM conclui obras de acessibilidade na estação Mogi das Cruzes

– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM

– Ônibus da linha 7016/10 Terminal Santo Amaro-Jardim Ângela não conseguem subir ladeira

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.