Prefeitura de São Paulo pede que investiguem empresa que funciona em barbearia que conseguiu barrar licitação dos ônibus

Prefeitura de São Paulo pede que investiguem empresa que funciona em barbearia que conseguiu barrar licitação dos ônibus
Ônibus bi articulado da Viação Campo Belo (Foto: Rodrigo Corrêa)

A Prefeitura da cidade de São Paulo pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo que investigue o caso em quem uma empresa que tem como endereço uma barbearia no interior do Estado conseguiu suspender a licitação dos ônibus na capital paulista.

A licitação, que previa a concessão por 20 anos das linhas de ônibus, é a maior desse tipo no país, com valor de R$ 71,14 bilhões. Ela foi suspensa na noite do último dia 22 de janeiro, um dia antes da abertura dos envelopes com a oferta das empresas interessadas em participar do certame.

banner recarga pay bilhete único

A Justiça recebeu sete ações contra as regras, e atendeu duas. Uma dessas ações é da empresa Costa Atlântica Brazil Locadora e Transporte Coletivo. O site da Junta Comercial indica que a sede da empresa fica na Avenida Waldomiro de Carvalho, 439, em Itapetininga, no interior do Estado. No local, no entanto, funciona uma barbearia.

A prefeitura informou que a Costa Atlântica desistiu da ação e que, no momento, a licitação está suspensa por uma ação popular movida por Romero Teixeira Niquini, que atuou no ramo dos transportes entre 1990 e 2000.

O Ministério Público abriu inquérito para apurar problemas na licitação dos transportes.

Sem licitação, o sistema de ônibus da capital continua funcionando na base de contratos emergenciais que já custaram até agora R$ 35 bilhões de reais.

Leia também

– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro

– CPTM conclui obras de acessibilidade na estação Mogi das Cruzes

– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM

– Ônibus da linha 7016/10 Terminal Santo Amaro-Jardim Ângela não conseguem subir ladeira

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *