Os ônibus da linha 7016/10 Terminal Santo Amaro – Jardim Ângela, na Zona Sul da cidade de São Paulo, não conseguem subir a ladeira da Rua dos Minuetos e obrigam os passageiros a fazerem o trajeto a pé.

Os moradores da região informaram que a ”manobra” feita pelos motoristas de ônibus ocorre sempre que o tempo esquenta. Os coletivos acabam deixando os passageiros seis paradas antes do ponto final.

A reportagem da TV Globo registrou o momento exato em que os ônibus passam pela rua. Em um dos casos, o motorista até tentou seguir viagem, mas o coletivo não saiu do lugar e os passageiros foram obrigados a desembarcar.

“O povo desce e vai a pé, desce lá embaixo. Senhor já de idade, senhora, criança”, disse o aposentado José Luiz Vieira. “Quando está frio até que sobe. Quando esquenta muito, eles falam que é o motor que esquenta, e não sei. Carro a diesel, quanto mais esquenta, melhor é. Esse deles é o contrário. Tem que esperar esfriar para depois subir”, acrescentou.

“Não sobe, não tem força. Horrível essa linha. Tem barata, tem goteira, tem tudo. Estou com os pés inchados e vou subir [a ladeira]. Uma vergonha essa linha, viu”, reclama a babá Vani Cardoso.

A SPTrans disse que vai tomar todas as providências para que a linha 7016/10 cumpra o itinerário e que uma equipe de fiscalização vai acompanhar a operação de todos os veículos dela a partir desta quinta-feira, dia 31 de janeiro.

Se algum ônibus tiver dificuldade para subir a Rua dos Minuetos, segundo a SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus na capital, ele será recolhido e passará por uma vistoria.

A SPTrans prometeu ainda, verificar se os ônibus estão com a limpeza e a desinsetização em dia. Caso não estejam, a empresa VIP, unidade M’boi Mirim, que opera a linha, será multada.

Leia também

– Aprenda como consultar online o status do seu Bilhete Único no site da SPTrans

– Colisão no monotrilho danifica dois trens na estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata

– Para combater fraudes, Prefeitura de SP impõe limite de recarga em Bilhetes Únicos antigos

– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro

– CPTM conclui obras de acessibilidade na estação Mogi das Cruzes

Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.