agosto 5, 2020

Segue suspensa a instalação das portas de plataforma em três linhas administradas e operadas pelo Metrô de São Paulo.

O Superior Tribunal de Justiça decidiu manter a suspensão do contrato para a instalação de portas de plataforma nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo. A decisão partiu do presidente do STJ, o ministro João Otávio de Noronha, que negou o recurso do Metrô de São Paulo.

A suspensão de deu após o TJSP acatar uma ação popular que apontou indícios de fraudes no contrato de R$ 342 milhões firmado com o Consórcio Kobra.

O Metrô de São Paulo alega que a decisão lesa a economia pública, já que os trabalhos foram iniciados há um ano.

A expectativa do Metrô era de que ainda este ano, algumas estações da linha 3-Vermelha teriam instaladas e em funcionamento os equipamentos. A meta da Companhia é que até o final de 2022, todas as estações de todas as linhas do Metrô tenham as portas em funcionamento.

As estações que devem receber os equipamentos por meio do contrato que neste momento segue suspenso são:

Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê, Armênia, Tiradentes,
Luz, São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, ão Judas e Conceição.

Linha 2-Verde: Consolação e Paraíso

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Anhangabaú, Sé, Pedro II, Brás, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, Carrão, Penha , Guilhermina-Esperança, Patriarca e Artur Alvim

As demais estações, incluindo as terminais, também irão contar com os equipamentos, entretanto, os contratos foram firmados com empresas diferentes.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.