O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), prometeu entregar a Linha 6-Laranha de metrô em 2024. A declaração de Garcia foi dada durante um fórum promovido por rádios e TV. As obras estão sendo tocadas pela Acciona, e a operação será feita pelo Consórcio Linha Universidade (da Acciona).

O prazo dado por Garcia é otimista e supera o que foi previsto anteriormente, com a promessa de 2025.

A Linha 6 é atualmente a maior obra de infraestrutura em execução na América Latina. O empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras foram retomadas em outubro de 2020 pela LinhaUni e seguem agora em ritmo acelerado. Já são 14 frentes de trabalho e o empreendimento vai gerar mais de 9 mil empregos no pico dos trabalhos.

Com 15 quilômetros de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja vai ligar em pouco mais de 20 minutos a Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, atendendo 633 mil passageiros por dia. Hoje, o mesmo trajeto é feito em 1h30 de ônibus pelos cidadãos.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.