A SPTrans, gerenciadora dos transportes da capital, revogou a recomendação para que os ônibus municipais circulem apenas com passageiros sentados.
A recomendação ainda consta no site da gestora, como protocolo sobre a prevenção à Covid-19 no transporte público.
A polêmica medida entrou em vigor no sábado, 6 de junho, e tinha como objetivo evitar lotações nos transportes municipais, entretanto, isso na prática não surtiu o efeito desejado.
O secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, chegou a ter seu cargo ameaçado pelo prefeito Bruno Covas, por não cumprir com a recomendação, já que os veículos continuaram circulando lotados. A ameaça aconteceu no dia 8 de junho, e no dia 12, Caram pediu exoneração do cargo. Caram ainda permanece no cargo de forma provisória, até que um novo secretário seja nomeado.
Algumas linhas da capital até conseguiram manter a circulação dos ônibus com lotação apenas de bancos, ou seja, com passageiros sentados, entretanto, as linhas que fazem ligação bairro a bairro, seguiam lotadas, fazendo com que a recomedação nunca tivesse êxito em sua totalidade.
Em relação a revogação da recomendação, a SPTrans ainda não deu detalhes de como será o novo protocolo para o enfrentamento ao novo coronavírus, isso claro, se já tiver algum pronto. Assim que o Rede Noticiando receber atualizações da gestora sobre o tema, este texto será prontamente atualizado.
*Com informações do Diário do Transporte
SPTrans
Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram