junho 29, 2022

Atualmente diversas empresas estão presentes na rede social, porém, várias delas não usufruem dos recursos disponíveis para potencializar o negócio. Muitos empresários ficam se perguntando como e, porque anunciar no Facebook?

Nesse sentido, ao fazer um anúncio no Facebook sua empresa consegue cativar novos clientes, ampliando o reconhecimento da marca, realizando mais vendas, entre outras ações.

Além disso, vale ainda mais a pena o investimento nessa rede social, quando você se junta com uma estratégia de marketing digital completa com práticas de marketing de conteúdo e SEO.

Dessa forma, as possibilidades de conquistar o público-alvo e gerar leads qualificados são bem maiores. Ademais, existem outras razões para anunciar no Facebook, confira a seguir algumas delas!

1. A grande quantidade de usuários

Em primeiro lugar, o Facebook tem uma audiência enorme, já passou de 1 bilhão de usuários do mundo todo.

Ademais, é considerada a rede social preferida dos brasileiros, a prova disso é que de 8 em cada 10 pessoas estão conectadas nela.

Contudo, essa rede social possui um público diverso, sendo grande parte dela composta por pessoas entre 15 a 50 anos, que ficam conectadas por mais de 10 horas por semana, segundo estudos.

Logo, diante desses números fica nítido que o número de potenciais clientes na rede social é gigante, o que permite que a plataforma fique atrativa para os negócios.

2. Investimento acessível

Está enganado quem pensa que anunciar no Facebook só é possível para grandes empresas. Pequenas e médias empresas também têm seu espaço na plataforma, com um investimento acessível, dado que a taxa mínima para um anúncio é de U$ 2,50.

No entanto, o retorno condiz com o valor do investimento.

Anteriormente, falamos quanto custa para anunciar no Facebook, mas é necessário pensar que o investimento vai variar conforme o intuito e a otimização da campanha.

Para assegurar que o valor seja aplicado adequadamente e traga bons resultados é importante saber como anunciar no marketplace do Facebook.

Assim, ter uma estratégia de excelência, usar os filtros para segmentação do público e avaliar os resultados constantemente são tarefas indispensáveis!

3. O alcance orgânico é baixo

O número de pessoas ativas no Facebook é gigante, e para alcançar uma parte desse público é necessário que sua empresa tenha uma fan page e realize um trabalho sucessivo e duradouro com publicação de conteúdo interessante. 

Porém, o alcance orgânico das publicações são baixas. Nos últimos anos a plataforma reduziu o alcance das páginas dando prioridade às postagens de amigos e conteúdos tidos como mais relevantes para os usuários.

Dessa forma, para ganhar visibilidade no Facebook, é preciso investir em anúncios para alavancar o crescimento da página.

Com o aumento da quantidade de curtidas e conteúdo importante, o engajamento cresce junto, o que faz com que suas publicações sejam vistas por outras pessoas.

Ademais, a fan page é um excelente meio de relacionamento. Nela você tira-dúvidas, interage com os usuários e educa.

Mesmo que a pessoa não esteja em um nível de aquisição, a curtida na página traz um vínculo com ele, e no futuro você poderá trazê-lo para a próxima fase do funil de vendas.

4. Alto poder de segmentação

Um dos recursos mais relevantes ao criar uma campanha de anúncio no Facebook é a segmentação. Com isso você consegue direcionar seus anúncios conforme o perfil dos usuários. 

As opções de segmentação são: formações, renda, região, faixa etária e interesse, como viagens, culinária, moda, etc.

Também existe a possibilidade de gerar um público personalizado por dados de clientes ou fãs da página, direcionando sua campanha ainda mais.

Uma segmentação adequada faz com que os anúncios alcancem um público qualificado com chances reais de interesse pelo negócio.

No entanto, com a estratégia correta, os anúncios na plataforma evidenciam alta taxa de conversão.

5. Geração de Leads

Outra vantagem é a plataforma ser excelente para gerar leads, isso porque, os anúncios apresentam um alto poder de segmentação e formatos próprios para isso.

Se sua empresa já atua com marketing de conteúdo, o Facebook é uma excelente plataforma para divulgar esse conteúdo e ampliar o tráfego do site.

Além disso, para gerar novos leads você pode escolher por anúncios para alavancar o download de infográfico, webinar, etc.

Outra alternativa para gerar leads e vender mais é usar a ferramenta do Leads Ads, um estilo de anúncio no qual a pessoa fornece dados às pessoas sem sair da plataforma.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.